segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pearl Ceram

4 comentários:

Jorge Rodrigues disse...

Já alguém utilizou este processo?

Qual a vossa opinião?

Tenho algumas dúvidas em relação ao resultado final, mas também nunca assisti ao processo de confecção.

CeramoArt disse...

Já tive contacto com o sistema.
Não sei se era devido a pessoa que trabalhava com ele, mas havia a ideia que não era fácil fazer uma coifa com uma forma minimamente anatómica para garantir suporte para a cerâmica, não estava aconselhado usar em pontes, só mesmo casos raros de dentes anteriores e só mesmo pontes de 3 elementos.
Quanto à durabilidade, ainda foram alguns os casos de fractura, mesmo em coroas unitárias.
Penso que não é possivel realizar a coifa já a cor do dente.
E é um sistema que se paga a unidade, através da compra de um cartão que permite desbloquear o equipamento para determinado numero de elementos, em caso de repetição de um trabalho já começa a ser dispendioso.
Tenho esta opinião baseada nos trabalhos que vi e que fui acompanhando e por relatos de quem já trabalha a algum tempo com o sistema.

Pessoalmente, para estruturas em alumina continuo a preferir o Empress

Jorge Rodrigues disse...

Ceramoart depois da tua abordagem fiquei ainda com menos vontade de conhecer o sistema:)

Julgava que este Pearl Ceram era semalhante ao Turkon Cera ou Top Ceram!
Mas pelo menos estes têm a vantagem de não se estar colado ao limite do cartão!

Mas em termos de eficiência e durabilidade não deve ter mtas diferenças.

Vou ver se encontro algum vídeo destes sistemas para postar.

CeramoArt disse...

Como eu disse Jorge, a minha opinião até pode estar influenciada negativamente devido a alguma falta de conhecimento e experiência da pessoa que manuseava o sistema, mas continuo a achar que não traz nada de novo a Prótese Dentária esta técnica.