sábado, 24 de dezembro de 2011

domingo, 4 de dezembro de 2011

“Excelência em Fundição: UNINDO ARTE A CIÊNCIA”

Hoje vou partilhar convosco um livro/manual com uma riqueza enorme de conteúdo, uma raridade de informações valiosas que vocês podem aplicar diariamente no vosso trabalho.

Aliás esse foi um requisito do próprio Autor, Prof. Johnson Campideli Fonseca “sempre tive como objectivo escrever algo que um aluno do curso técnico em prótese dental pudesse ler e compreender e que ao mesmo tempo servisse para o TPD já formado que queira “subir cada dia mais um degrau” em direcção à qualidade”.

Este post serve também para além da divulgação do livro/manual, prestar uma justa homenagem ao seu autor, Prof. Johnson C. Fonseca pela sua total disponibilidade em ajudar, algo que fez sem hesitar quando lhe pedi ajuda e conselhos sobre problemas que estava a ter com as minhas fundições.

Prof. Johnson Campidelli Fonseca é formado em Odontologia (UNILAVRAS), tendo feito os cursos de Mestrado e Doutorando na Faculdade de Odontologia de Piracicaba – UNICAMP, actuando nestes cursos em pesquisa na área de fundição de ligas metálicas e cerâmicas.

Atualmente, tem direcionado suas pesquisas e consultorias para aplicar a ciência no dia a dia do profissional, aproximando-a do trabalho quotidiano e contacto com os TPDs.

Podem fazer o Download gratuito do livro/manual através do link http://www.angelus.ind.br/download.asp?arquivo=147_file.pdf

Tomei conhecimento do trabalho do Prof. Johnson através do Site Proximais, uma vez mais deixo o conselho para que visitem regularmente o Proximais, é muito valioso pelo conteúdo e pela possibilidade de troca de experiências e informação, http://smf.proximais.net/index.php?topic=2930.0

Recentemente o Prof. Johnson C. Fonseca deu uma palestra no 12º Congresso da APDESP em São Paulo, com a capacidade do auditório completamente esgotada.
Em seguida deixo o vídeo promocional feito para essa palestra (http://www.youtube.com/watch?v=U7jLzrdm_rE)

Com cursos direcionados para TPDs, tanto teóricos quanto teórico-práticos, você poderá entrar em contato com o Prof. Johnson C. Fonseca pelo email jcf.50@terra.com.br e quem possuir conta no Facebook também o pode encontrar em http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1362122677&sk=info